Notícias

Fique por dentro das notícias

Conheça Nosso Jardim de Histórias

Novo Projeto de Humanização com o Paciente e Valorização da Equipe

Conheça Nosso Jardim de Histórias

"Era uma vez o dia que mudou todos os outros dias. No meio da viagem da vida precisei fazer uma parada em um lugar que muito temia. Entrei receosa naquela edificação e fui recebida com um sorriso e então aguardei para falar com o mestre das poções mágicas.

Ao entrar em sua sala, fui recebida por braços gentis que me conduziram a sentar. O mestre tirou todas as minhas dúvidas. Contou-me sobre a poção e seus efeitos. Ouviu-me quando perguntei pela terceira vez a mesma pergunta. 

Ele me falou sobre a arte que domina, e também me demonstrou sobre a que mais vi ser praticada naquele lugar: a humanidade. Em um abraço acolheu todos os meus medos por alguns segundos. Ao sair daquela sala e do abraço, senti toda a dor voltar.

Fui acolhida novamente com gentis palavras. O medo não ia embora magicamente, mas eu me tornava maior que ele pouco a pouco.

Retornei a esse lugar nem uma, nem duas vezes. Foram incontáveis. Ao pensar a primeira vez sobre a poção que entraria por minhas veias, eu estremeci, relutei. E se eu não a tomar? Tomei. E a cada dose fui tratada com muito carinho. Um cuidado sem igual."

Moral da história:
Quantos personagens com vivências parecidas por aqui passaram e passam? As histórias deles se entrelaçam com as nossas. Quando deixamos essa caminhada mais leve, somos um lindo Jardim de Histórias!
 

Primeira paciente completando nosso jardim com sua digital:

Nossa primeira paciente completando nosso jardim com sua digital.


Compartilhe nas redes sociais: