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Qualidade

Sistema de Gestão da Qualidade


O Complexo Ispon disponibiliza os mais avançados recursos para assistência aos pacientes que, aliados a uma visão inovadora da saúde, vão além do tratamento eficiente. A qualidade é característica do Complexo Ispon desde a sua criação.


Em novembro de 2013 foi iniciada a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade com o objetivo de melhorar continuamente os processos e consequentemente toda a cadeia de atendimento ao cliente/paciente. De lá pra cá, a gestão da qualidade tornou-se cada vez mais robusta e presente na organização, tendo diversos programas e ferramentas apoiando essa gestão.


O Sistema de Gestão da Qualidade do Complexo Ispon (SGQ) é um conjunto de programas, ferramentas e diretrizes gerenciais consagradas que sistematiza o planejamento, a formulação e a operacionalização dos processos assistenciais e de apoio, necessários para garantir a excelência nos serviços prestados. Ele está fundamentado na missão, visão e valores da organização. 

O objetivo do Complexo Ispon é identificar constantemente oportunidades de melhorias e utilizar ferramentas da qualidade para alavancar ciclos constantes de evolução.


Os SGQ estão fundamentados nos seguintes pilares:

- Visão sistêmica.
- Liderança.
- Orientação por processos.
- Desenvolvimento de pessoas.
- Foco no paciente.
- Foco na segurança.
- Responsabilidade socioambiental.
- Cultura da inovação.
- Melhoria contínua.

Os principais programas do SGQ do Complexo Ispon são:
- Acreditação
- Programa 5S
- Segurança do cliente/paciente


Você pode conhecer mais sobre cada uma dessas ações no menu lateral.