Notícias

Fique por dentro das notícias

Solidariedade: "Eu faço pra você"

Projeto idealizado por paciente do Complexo ISPON é exemplo de solidariedade

Solidariedade: "Eu faço pra você"

A Tatiana Gunzel Heidmann passou pelo tratamento do câncer de mama em 2018. Agora em 2020, confeccionou e entregou 100 almofadas de coração (ergonômicas) destinadas às mulheres que passarão pela cirurgia nas mamas, as quais podem ser utilizadas como descanso de braço e para redução do inchaço pós-operatório. 


A doação das almofadas partiu do sentimento de agradecimento. Quando foi o seu pós-operatório, ela recebeu uma almofada e se sentiu cuidada. Ao perceber os benefícios do seu uso, a Tati se comprometeu a fazer 100 unidades para que outras mulheres pudessem se sentir como ela nesta fase de recuperação.


Com a pandemia do coronavírus e após o primeiro pronunciamento sobre o uso de máscara de tecido, a Tatiana entrou em contato com o Complexo ISPON se disponibilizando para confeccionar máscaras de tecido para os colaboradores e pacientes. Ela deu início à produção juntamente com sua mãe e a iniciativa recebeu até um nome: "Eu faço pra você".


A orientação para o uso da máscara de tecido passou por reformulações até ser efetivamente recomendada pelo Ministério da Saúde. Após o posicionamento do órgão oficial, as máscaras da Tatiana foram entregues aos nossos colaboradores para proteção fora da instituição e aos pacientes que estão em tratamento.


O Projeto "Eu faço pra você" e a Tati merecem muito reconhecimento, pois se tratou de uma reação imediata, resultado da disposição em se colocar no lugar do outro. Ela pesquisou o molde quando ainda não se encontravam muitas informações e tutoriais de confecção de máscaras de tecido. Teve também a preocupação com a higienização e embalagem das máscaras, as quais foram entregues impecáveis.

Posteriormente, tivemos também a doação da Maria Angela Garbuio que prontamente confeccionou máscaras de tecido com a mesma delicadeza e cuidado. 


Nossa gratidão e admiração por este projeto e pelas mãos da Tatiana, da sua mãe e da Angela! O mundo pode estar um pouco diferente, mas ainda há muita vontade de ajudar um ao outro. Atitudes assim nos fortalece e nos une.
 


Compartilhe nas redes sociais: