Notícias

Fique por dentro das notícias

Setembro em flor

Uma campanha para alertar sobre os sintomas dos cânceres ginecológicos

Setembro em flor

Os tumores ginecológicos envolvem muito mais do que o câncer de colo de útero, o terceiro mais frequente em mulheres.

Estima-se que, em 2020, cerca de 16 mil novos casos de câncer de colo de útero foram diagnosticados no Brasil, assim como 6.650 novos casos para câncer de ovário e 6.540 novos casos para câncer de corpo de útero (ou endométrio) – não há estatísticas oficiais para os raros tumores de vulva e vagina.

Ou seja, aproximadamente 13 a cada 100 mil mulheres brasileiras desenvolveram algum câncer ginecológico no ano passado.

A campanha Setembro em Flor, do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos EVA, vem somar na busca pela prevenção e divulgação de informações sobre os cânceres que atingem a mulher. O Complexo ISPON apoia essa campanha e conta com a participação da Dra. Janiceli H. Silvestre e da Dra. Thaís Marques Pançan, médicas no Complexo ISPON, como membros do EVA.

No mês de conscientização do câncer ginecológico será realizado o primeiro workshop para pacientes do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos EVA - Perspectivas das Pacientes sobre Tumores Femininos.

No evento serão abordados temas como qualidade de vida e bem-estar, autoestima e beleza, saúde física e mental e novidades no diagnóstico e tratamento dos tumores.

Médicos, enfermeiros e representantes do poder público estarão nesse encontro virtual destinado às pacientes, leigos e cuidadores, que terão a oportunidade imperdível de ter acesso a um conteúdo de qualidade e totalmente diferente.

Inscreva-se! https://lp.rvmais.com.br/workshopeva


Compartilhe nas redes sociais: