Notícias

Fique por dentro das notícias

Entrega do Livro "Meu Legado"

Conheça o livro que é resultado da Terapia da Dignidade

Entrega do Livro "Meu Legado"

Na última quarta-feira (20), a Equipe Multidisciplinar de Cuidados Paliativos (EMCP) do ISPON, os colaboradores e a família da Lorena Brekailo Silveira realizaram uma linda surpresa para fazer a entrega do livro MEU LEGADO. O livro é o resultado da TERAPIA DA DIGNIDADE – uma ferramenta utilizada em cuidados paliativos para tratar a dor emocional do paciente e ajudá-lo a passar por essa fase de vulnerabilidade resgatando o que há de melhor nele.


Durante a terapia, ocorreram sessões com no máximo 1h de duração, onde um diálogo foi conduzido pela Psicóloga Deuza Avellar e acompanhado e transcrito pela Enfermeira Graziella Grzybowski e pela Farmacêutica Susan Kochmann. A transcrição é avaliada pelo paciente que escolhe qual será o destino final do livro LEGADO – alguns guardam para si, outros entregam para a família. 


O encontro foi bastante emocionante e a paciente ficou muito surpresa. Na ocasião, foi possível homenageá-la e conhecer as pessoas sobre as quais ela tanto falou durante as sessões.

"A Lorena é uma mulher maravilhosa e com certeza muito amada pelo seu esposo, filhas e netos. Nós do ISPON a admiramos muito e nos inspiramos em sua força e no seu legado. Ela se tornou uma grande amiga e vê-la sorrindo e feliz como a vimos neste dia, foi uma sensação indescritível. Ela merece muito!" (Mensagem dos colaboradores)

Confira nas fotos um pouquinho deste momento lindo!


 

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: