Complexo Ispon Complexo Ispon

Menu Mobile

Outubro Rosa: Crianças de escola municipal entregam cartas a pacientes com câncer



Um gesto de solidariedade e amor ao próximo. Assim a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Deputado Djalma de Almeida Cesar, Célia Cristina de Quadros, definiu a ação dos alunos do 3º ano. As crianças estiveram, na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, no Complexo Ispon, onde entregaram cartas para os pacientes com câncer.


Segundo a coordenadora, a ideia surgiu de uma reportagem assistida pelas crianças, que incentivava a escrita das cartas para os pacientes com câncer, em uma ação alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama.  “E como estamos trabalhando cartas no conteúdo pedagógico, escolhemos levar nossas cartinhas para aqueles que precisam de uma palavra de carinho neste momento tão difícil, que é o tratamento do câncer”.


Além da entrega das cartas, as crianças também cantaram uma música para os pacientes que aguardavam para mais uma sessão de radioterapia. “É uma alegria para nós recebermos este carinho. São poucas palavras, mas que tocam a gente”, disse, emocionada, a paciente Edneia Barbosa.


Campanha Doe Lenço


Durante todo este mês de outubro, o Complexo Ispon, em parceria com a Liga de Mastologia da UEPG, a Rede de Postos Pianowski e a Chick.Você, está realizando a campanha Doe Lenços. O objetivo desta ação é, além de conseguir lenços para serem usadas pelas pacientes com câncer que estão em tratamento na clínica, conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama.


Quem quiser participar da campanha, pode deixar o lenço em uma das caixas de coleta colocadas nos pontos de arrecadação (Complexo Ispon – Rua Francisco Ribas, 638; Rede de Postos Pianowski – Avenida Carlos Cavalcanti, 556; Avenida Vicente Machado, 08; Rua do Rosário, 877; Avenida Visconde de Mauá, 493; loja Chick.Você (Avenida Vicente Machado, 08; bloco M do campus Uvaranas da UEPG; e Laboratório Vicentino – Rua João Malinoski, 245; Rua Senador Pinheiro Machado, 563).


Além disso, uma equipe médica vai estar, todos os sábados de outubro, no Posto Pianowski da Avenida Vicente Machado passando informações sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.