Complexo Ispon Complexo Ispon

Menu Mobile

Ensaio fotográfico das pacientes do Complexo Ispon marca ação do Outubro Rosa



Lucileia Cristina dos Santos, de 37 anos, descobriu um câncer de mama em 2013. Desde então, ela fez 48 sessões de quimioterapia, uma cirurgia e finalizou a última das 33 sessões de radioterapia no dia 30 de setembro. “Hoje me sinto uma vitoriosa por ter conseguido superar a doença”, comemora.

Ela e outras 19 pacientes do Complexo Ispon participaram no dia 01 de outubro, no Hotel Planalto, de uma ação dedicada à celebração da vida, marcando o início do Outubro Rosa – movimento de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama – que teve como ponto alto uma sessão fotográfica. “Esta fase de tratamento é muito difícil na vida das pacientes. Mas a superação não depende só de nós, médicos, mas também de cada uma delas. E o fato de vermos este sorriso no rosto de cada uma hoje é muito gratificante para nós”, destaca a médica oncologista do Complexo Ispon, Cynthia Koehler.

Antes da sessão fotográfica, elas participaram de dinâmicas com Ulisses Massinham e assistiram uma palestra sobre a sensualidade feminina com Marlei Reis. Para as fotos – que serão expostas no Centro Europeu, no Hotel Planalto e no novo prédio do Complexo Ispon – as pacientes foram maquiadas por profissionais do Friends Cabeleireiros e Patricia Kudlinski, colocaram lenços de Priscila Ferreira Acessórios. As fotos foram feitas pelos alunos do curso de fotografia do Centro Europeu, em um cenário montado pela Formatture Promoções. “Somos muito gratos a todos estes nossos parceiros que de forma voluntária contribuíram para que pudéssemos proporcionar esta tarde de alegria para as nossas pacientes”, agradece a médica.